
A Raytheon, uma empresa da RTX, anunciou no dia 3 de janeiro, a assinatura de um contrato no valor de US$ 946 milhões para fornecer à Romênia sistemas adicionais de defesa aérea e antimísseis Patriot.
O contrato inclui unidades de fogo compostas por radares, estações de controle e mísseis.
“Estamos comprometidos em fornecer à Romênia capacidades avançadas de defesa aérea e antimísseis integradas para proteger seus cidadãos e infraestrutura crítica”, afirmou Pete Bata, vice-presidente sênior de Global Patriot na Raytheon. “O contínuo investimento da Romênia no Patriot demonstra o compromisso do país com a segurança coletiva, a dissuasão e a estabilidade em toda a Europa.”
Parceria com empresas locais e eficácia comprovada
A Raytheon continuará a colaborar com empresas locais de defesa romenas como parte de sua rede global de fornecimento do sistema Patriot.
O Patriot é o único sistema terrestre de defesa aérea e antimísseis comprovado em combate, capaz de defender contra mísseis de cruzeiro de longo alcance, mísseis balísticos táticos e uma ampla gama de ameaças aéreas. Atualmente, o Patriot é a base da defesa aérea em 19 países, demonstrando consistentemente sua eficácia contra ameaças aéreas avançadas e ataques complexos em massa.
Sobre a Raytheon
A Raytheon, uma empresa da RTX, é líder no fornecimento de soluções de defesa, ajudando o governo dos Estados Unidos, aliados e parceiros na área de segurança. Há mais de 100 anos, a empresa desenvolve tecnologias e aprimora capacidades existentes em defesa aérea e antimísseis, armas inteligentes, sensores avançados, radares, interceptores, sistemas espaciais, hipersônicos e defesa em diversos domínios – terrestre, aéreo, marítimo e espacial.
Foto: Wikimedia. Fonte: rtx. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.